quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Numa tarde dessas... eu (ou)vi

Dá-me lírios, lírios,
E rosas também.

Mas se não tens lírios
Nem rosas a dar-me,
Tem vontade ao menos
De me dar os lírios
E também as rosas.
Basta-me a vontade,
Que tens, se a tiveres,
De me dar os lírios
E as rosas também,
E terei os lírios -
Os melhores lírios -
E as melhores rosas
Sem receber nada,
a não ser a prenda
Da tua vontade
De me dares lírios
E rosas também.

Álvaro de Campos

Um comentário:

  1. Sobre o amor, Pessoa falou por mim
    Traduziu minha dor e anseios
    Quando estive partida ao meio

    O dedo do destino
    Aponta, atira, atravessa
    Borboleta em grego é Vanessa
    Desatino não é pressa

    E dos sonhos proféticos
    Dos estados coléricos
    Desacordos d’alma com a natureza!

    Na verdade nos falta gentileza
    Pois na graça ou na desgraça
    O mais certo é que
    Tudo passa

    E melhor que ter certeza
    É o amor sem tristeza
    Contemplar o horizonte
    Em absoluta calma



    Beijo La

    ResponderExcluir